(38) 3521-3322

(38) 3521-3322

Serviços
TRANSPORTE DE MADEIRA

TRANSPORTE DE MADEIRA

A estruturação da logística operacional para o transporte rodoviário de madeira engloba diversas atividades específicas, de modo a proporcionar um nível de produtividade, custos otimizados, qualidade e segurança necessários ao cumprimento dos objetivos estratégicos da atividade.

Em geral, os fatores determinantes do transporte florestal rodoviário relacionam-se à expertise da empresa na área florestal, que inclui a definição do modelo logístico operacional, o desempenho dos veículos e equipamentos utilizados e seus custos. Nesse contexto, é importante definir o tipo de veículo escolhido para cada operação, as características e condições das estradas, o planejamento de trabalho e os fatores humanos. A escolha e dimensionamento da frota deve considerar as condições locais de trabalho, as distâncias das rotas, os volumes e características da madeira transportada, buscando o melhor desempenho operacional e a otimização dos custos.

Nesse cenário, verifica-se, na prática, que a utilização de conjuntos de transportes convencionais de 6 eixos (cavalo mecânico e carretas 3 eixos) e de composições especiais, tracionados com cavalos mecânicos 6 x 4, mostra-se a mais adequada à logística florestal, em função dos tipos de cargas e características das estradas florestais. 

A TG, Transportadora de Madeira, possui know-how nesse segmento e diversos equipamentos que otimizam o transporte e satisfazem as necessidades dos clientes.